segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Extraído do Livro

Interpretação Sintética do Apocalipse

De Cairbar Schutel

Sendo ROMA a única cidade no mundo assentada sobre sete montes, e afirmando o anjo que "as sete cabeças são os sete montes sobre que está sentada a mulher", (Apoc, 17: 9 -10), vamos ver se ela tem o número fatídico, visto pelo profeta. ROMA, em hebraico, é ROMIITH. Se aproveitarmos as letras as letras-algarismos, em hebraico, e as somarmos, verificaremos que coincidem, exatamente, com a vidência do apostolo.
Assim:
R-----O--M----I----I---TH
200+6+40+10+10+400= 666
Mas S. João acrescenta que o número da BESTA é número de um homem (Apoc, 13: 18). Ora, ninguém ignora que o PAPA se intitula:
VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS: VICARIVS FILLII DEI; DVX CLERI, (que significa vigário geral de Deus na Terra; Vigário do Filho de Deus, Príncipe Chefe do Clero).
Aproveitando, em cada um desses títulos as letras que tem valor como algarismos romanos (desprezando as mais) temos do Primeiro:
V--I-- C-- I-- V-- L--- I-- D---- I- I- I
5+1+100+1+5+50+1+500+1+1+1= 666
Do segundo:
V- I---- C-- I- V- I--- L- I-- I--- D-- I
5+1+100+1+5+1+50+1+1+500+1= 666
Do terceiro:
D---- V-- X---- C--- L-- I
500+5+10+100+50+1= 666
Também ninguém ignora que o idioma que a Igreja de Roma usa, em todas os seus atos oficiais,
é o Latim, e S. Irineu, discípulo de Policarpo, lembra o nome grego LATEINOS, isto é, Latim, como satisfazendo plenamente a interpretação do enigma 666, proposto por S. João.
L-- A---- T-- E--- I--- N--- O---- S
30+1+300+5+10+50+70+200= 666
E já que analisamos o alfabeto grego para a interpretação da numeração apocalíptica, não nos esqueçamos de que TEITAN (grego) significa SATANÁS, e a soma das letras daquela palavra dá
666.
T---- E--- I---- T--- A-- N
300+5+10+300+1+50= 666
Satanás é uma expressão bíblica, que longe de intitular um ente eternamente devotado ao mal, quer dizer adversário, inimigo do Bem, da Verdade. Que o catolicismo, com seus dogmas, cultos e mistérios, é o TEITAN (adversário) do Cristianismo, ninguém ousará negar. E como a soma dos
números-letras do Papado dá o mesmo produto, ou representa a mesma coisa que os de TEITAN...
É interessante, ainda, a coincidência que se dá com a palavra ROMA, cujas letras estão colocadas
em sentido inverso da palavra AMOR.
Quereria o "destino", em sua sábia previdência, demonstrar que ROMA, apesar de se inculcar
DIVINA, seria o inverso, a antítese da Divindade?


9 comentários:

Rosario A. Resende. disse...

Paz plena...
Gostaria de saber por que o número ou código "666" (Ap 13,18)é considerado como algo contra o BEM? Sendo que todas as vezes que "o direito", "a mão direita", "do direto" estão citados na Bíblia representam o BEM e por que a citação a citação "...recebam uma marca na mão direito ou na fronte" (Ap 13,16) não representa também o BEM?
Paz plena... Rosário.

Anônimo disse...

jesus o rei da gloria esta voltando e quem nao vigia e orar
sera enganado pelo mal
a pessoa ela tem toda sua vida esta debaixo da assa de deus assim estara protegido da guarras do mal e nao serao enganado ................................ QUE JESUS ABENÇOA CADA UM ;;
VIGIA E ORAR CADA MOMENTO ESTA COM DEUS CADA SEGUNDO DA VIDA........................................ JESUS NOS AMAM.........

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Anônimo disse...

Todas essas profecias de Apocalipse já aconteceram ou já deveriam ter acontecido desde o 1º século

Apocalipse 22, 10: E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

OS PRIMEIROS CRISTÃOS ACREDITAVAM QUE JÁ VIVIAM OS “ULTIMOS TEMPOS”:

1 Coríntios 10:11 — Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso NOSSO, PARA QUEM JÁ SÃO CHEGADOS OS FINS DOS SÉCULOS.

Hebreus 9:26 — [...] MAS AGORA NA CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

Hebreus 10:25 — Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto VEDES QUE SE VAI APROXIMANDO AQUELE DIA.

Atos 02:15–17 — Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E NOS ÚLTIMOS DIAS acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos.

2 Pedro 3:3–4 — [...] NOS ÚLTIMOS DIAS virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: “Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”

A BIBLIA TAMBÉM DIZ O MESMO SOBRE ESSA 2º VINDA DE CRISTO.

JESUS ESTABELECE O PRAZO PARA SUA VOLTA:

Mateus 24:34 — “Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ esta GERAÇÃO sem que TODAS essas coisas se cumpram.” (Também em Marcos 13:30 e Lucas 21:32)

O PRAZO É CONFIRMADO:

Mateus 16:27–28 — “Porque o Filho do homem há de VIR NA GLÓRIA de seu Pai, com os seus anjos; E ENTÃO RETRIBUIRÁ a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo, alguns DOS QUE AQUI ESTÃO NÃO PROVARÃO A MORTE ATÉ QUE VEJAM VIR O FILHO DO HOMEM no seu REINO.” (Também em Marcos 8:38–9:1 e Lucas 9:26–27)

TAMBÉM CAIFÁS DEVERIA PRESENCIAR A VINDA DE JESUS:

Mateus 26:64 — Repondeu-lhe Jesus: “É como disseste; contudo vos digo que VEREIS EM BREVE o Filho do homem assentado à direita do Poder, e VINDO SOBRE AS NUVENS do céu.” (Também em Marcos 14:62)

OS ROMANOS QUE MATARAM JESUS PRESENCIARIAM SUA VOLTA:

Apocalipse 1:7 — Eis que vem com as nuvens, e TODO O OLHO O VERÁ, ATÉ OS MESMOS QUE O TRASPASSARAM; [...]

O Apocalipse, por ser justamente uma profecia simbólica da volta triunfante de Jesus, abunda em avisos sobre sua iminência.

Apocalipse 1:1 — Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que BREVEMENTE devem acontecer;
Apocalipse 1:3 — Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o TEMPO ESTÁ PRÓXIMO.
Apocalipse 3:11 — “Venho SEM DEMORA“.
Apocalipse 22:12 — “Eis que CEDO venho”.
Apocalipse 22:20 — Aquele que testifica essas coisas diz: “Certamente CEDO venho.”
Apocalipse 27:7 — “Eis que CEDO venho”.

ASSIM NÃO HÁ RAZÃO PARA PREGAR A TEOLIGIA DO MEDO NEM ANIMOSIDADE CONTRA OUTRA RELIGIÃO POR CAUSA DE PROFECIAS QUE NÃO VÃO ACONTECER, DEUS NÃO QUER NADA DISSO, ELE É UM PAI JUSTO E AMOROSOQUE QUER O NOSSO BEM

Luiz H. da Silva Sebastião disse...

Que surpresa! No seu outro blog, você pede respeito e tolerância para com os espíritas. Aí eu venho aqui e vejo você repassando essas teorias da conspiração ridículas contra a Igreja Católica?? Que vergonha...

Luiz H. da Silva Sebastião disse...

Dados oficiais: nenhuma religião fez mais pela caridade e ajudou mais aos pobres e necesitados do que a católica. No Brasil, espíritas, evangélicos e todas as outras instituições não chegam a 1/2 do que fez e faz a católica, na prática, em ações humanitárias concretas.

Os maiores santos da história, os maiores exemplos de vida, de São Francisco, Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, São João da Cruz, Madre Teresa de Calcutá e o Papa João Paulo II, entre milhares e milhares de outros, eram católicos.

E você com essa babaquice de pegar profecias escritas a milhares de anos para denegrir essa memória?? Decepção. Lamentável...

Anônimo disse...

SANTA PACIÊNCIA!Volto a AFIRMAR que NÓS devemos é nos respeitarmos uns aos outros.Se lembrarmos bem,fariseus também brigavam pela sua religião quando brigavam contra JESUS CRISTO,bem como o império romano não tolerava religiões diferentes de ROMA dentro de ROMA.Acho que ainda há tempo para nossa auto-análise quanto ser ou não mais cristãos uns com os outros,mesmo na internet.Quanto à CARIDADE,não nos esqueçamos que maior será aquele que mais SERVIR Á HUMANIDADE,que for mais pequeno se fizer,mais humilde for na terra,será o maior no reino de DEUS.Antes do catolicismo,já existiam religiões do BOM CORAÇÃO que praticavam muita caridade.Já a besta do apocalipse representa antes de tudo a falta de fidelidade á PAI-DEUS,para praticar o BEM.E QUE BONS E JUSTOS sejamos até na internet uns para com os outros.Não sejamos bestas das dissensões pessoais,mas seres devotados à DEUS,que somente fazem o BEM.HUMILDES E VIRTUOSOS SEJAMOS uns para com os outros sempre.Religião é para servir á DEUS,não ficar de bate-rebate,mesmo na internet.Não critiquemos,semeemos a CARIDADE SEMPRE.AMÉM.

Anônimo disse...

Apocalipse é o símbolo da falta de compreensão do ser humano em respeitar a vontade de DEUS,por isso que muitos preferem brigar por religião do que ajudar ao próximo!.Cabe à nós levarmos à sério o esforço a fazermos por um mundo melhor;ao invés de ficarmos brigando por qual religião é a melhor,deveríamos perante nossa consciência falarmos qual tipo de inteligência,e sentimento,será mais usada:a de servir á DEUS por uma humanidade melhor,ou aos nossos defeitos que destroem as esperanças de muitas vidas;eis a questão cristã

Anônimo disse...

Meu irmão, com amor salve sua coragem. Esperemos com a paciência dos santos, a volta do cordeiro e a destruição da Grande Prostituta, que tanto matou e roubou e engana nossos irmãos.